Embaixada de Portugal na Dinamarca

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Período de Natal e Ano Novo

Durante o período de Natal e de Ano Novo (24, 25, 26, 31 de dezembro e 1 de janeiro), a Embaixada e a Secção Consular estarão encerradas.

Comunicado - Dia Internacional dos Direitos Humanos

Hoje, dia 10 de dezembro, celebramos o 70.º aniversário da proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O Dia Internacional dos Direitos Humanos reveste-se, este ano, de especial importância por se comemorar também o 40.º aniversário da adesão do nosso país à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

O sistema de proteção dos Direitos Humanos das Nações Unidas e do Conselho da Europa é uma das grandes conquistas do século XX. A realização dos Direitos Humanos não é, contudo, um dado adquirido – há riscos de estagnação e de retrocesso que devemos combater.

No Dia Internacional dos Direitos Humanos celebramos as conquistas alcançadas, mas, ao mesmo tempo, refletimos sobre o caminho a percorrer para garantir a universalidade dos Direitos Humanos.

O 70.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos e o 40.º aniversário da adesão do nosso país à Convenção Europeia dos Direitos Humanos têm sido assinalados com um vasto programa de comemorações. Este programa visou conferir maior visibilidade aos Direitos Humanos, promovendo uma cidadania ativa e uma sensibilização para os direitos de todos, designadamente através da educação para os direitos humanos. Portugal renova hoje o compromisso incondicional com a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Convenção Europeia do Direitos Humanos, com os seus valores e princípios intemporais - todos somos livres e iguais em dignidade e em direitos.

 

Lisboa, 10 de dezembro de 2018

Biblioteca Viva

Encontra-se agora no espaço de atendimento da Secção Consular da Embaixada uma pequena estante com livros à disposição de todos os que nos visitam. São livros de todo o género e para gostos e idades muito diferentes.

São livros que podem levar para casa. Podem também trazer livros vossos para colocar na estante e trocar.

Essa é a ideia da Biblioteca Viva. Um espaço que seja utilizado por todos, um espaço vivo e com dinâmica própria. Quando vier tratar dos seus assuntos à Secção Consular, lembre-se da Biblioteca Viva.

Traga livros, leve livros. Leia!

Contactos

Toldbodgade 31, 1.sal
1253 Copenhagen K
Denmark

(+45) 33 13 13 01
copenhaga@mne.pt
Twitter 

Mais informação

Ligações úteis

GEC Vermelho

images.jpg

Traducoes_900widecopy.jpg

Portuguese Communities Portal logotype

Logotipo International Careers logotype

Turismo de Portugal logotype

AICEP - Portugal Global logotype

Portugal Economy Probe logotype

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua logotype

Instituto Diplomático logotype

CLP Zagreb

Banco de PortugalLogo

Instituto Nacional Estatistica INE logo

   Sugestoes