Mais notíciasNotícias

Caro cidadão/cidadã,

As autoridades dinamarqueses estão a implementar um conjunto de medidas excecionais de apoio a empresas e trabalhadores em resultado do abrandamento da atividade económica na Dinamarca. Neste contexto, sugerimos a leitura da informação disponibilizada através dos seguintes links, nos quais poderá encontrar informação útil no que diz respeito a possíveis opções para obter os apoios necessários (trata-se de uma lista indicativa e não exaustiva, que não dispensa a consulta de outras informações adicionais que sejam disponibilizadas pelas autoridades dinamarquesas).

Sugerimos igualmente que contacte a sua entidade empregadora que melhor poderá enquadrar as soluções mais adequadas ao seu caso. Se está inscrito num fundo de seguro de desemprego (A-Kasse), deve procurar obter informação sobre como ter acesso ao apoio necessário. Caso seja sindicalizado, deverá igualmente contactar o seu sindicato. Poderá igualmente contactar os serviços sociais da Câmara Municipal da sua área de residência, que o poderá informar acerca dos apoios disponíveis.

Se for estudante no ensino superior, deve procurar contactar a sua universidade para obter informação relativamente a possíveis apoios financeiros da parte das autoridades dinamarquesas.

Sugerimos também que procure manter-se o mais informado possível acerca dos apoios disponíveis através da sua rede de contactos (colegas de trabalho, estudantes). Lembramos que a maioria dos serviços públicos dinamarqueses continua a funcionar em regime de teletrabalho, pelo que deverá à partida conseguir aceder à informação necessária através contactos telefónicos e correio eletrónico.

 

Informação em inglês 

https://www.workindenmark.dk/Working-in-DK/Trade-unions

https://www.workindenmark.dk/Working-in-DK/Unemployment-insurance

https://lifeindenmark.borger.dk/Coming-to-Denmark/Healthcare?NavigationTaxonomyId=77c7d0b9-2133-4085-9ee5-d6d134fd8b28

em dinamarquês

https://ehhs.dk

https://virksomhedsguiden.dk/erhvervsfremme/content/temaer/coronavirus_og_din_virksomhed/

site da Embaixada de Portugal

www.embaixadadeportugal.dk

Informação útil – Portugal

https://covid19estamoson.gov.pt/

O governo decretou que os documentos cuja validade termina a partir de 24 de fevereiro permanecem válidos até 30 de junho.

Esta medida aplica-se a:

  • Cartão de Cidadão
  • Carta de condução
  • Registo Criminal
  • Certidões
  • Documentos e vistos relativos à permanência em território nacional.

Estes documentos não terão de ser renovados e deverão ser aceites para todos os efeitos legais.

Serviços públicos disponíveis no canal digital

Já existem muitos serviços públicos da Administração Pública disponíveis através do canal digital / online.

O portal ePortugal reúne informação sobre a grande maioria dos serviços públicos em Portugal (ex. serviços relacionados com o Cartão de Cidadão, segurança social, certidões, registos, finanças, entre muitos outros).

Utilize a pesquisa do portal ePortugal para encontrar os serviços que pretende, e verificar se estão disponíveis através da internet.

A área de Empresas e Negócios do portal disponibiliza um grande número de serviços relacionados com empresas e atividades económicas.

Para mais informações consulte o link: https://eportugal.gov.pt/noticias/covid-19-estado-de-alerta-e-servicos-publicos?fbclid=IwAR36Fuf5T6obmyX0hmmJusS_pIrv_zjqr8aJ1xvJTzlLTbslBP8II6RQrJo

Contactos

Toldbodgade 31, 1.sal
1253 Copenhagen K
Denmark

(+45) 33 13 13 01
copenhaga@mne.pt
Twitter 

Mais informação

Ligações úteis

GEC Vermelho

images.jpg

Traducoes_900widecopy.jpg

Portuguese Communities Portal logotype

Turismo de Portugal logotype

AICEP - Portugal Global logotype

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua logotype

logo ocean conf vertical tagline e

Portugal Economy Probe logotype

Logotipo International Careers logotype

Instituto Diplomático logotype

CLP Zagreb

Banco de PortugalLogo

Instituto Nacional Estatistica INE logo

   Sugestoes