Mais notíciasNotícias

Portugal continua a ser o Melhor Destino do Mundo!

Portugal está preparado e aberto para receber turistas.

Graças ao controlo e às medidas de preparação que foram tomadas em todas as áreas em geral, e no turismo, em particular, é possível usufruir do​​ património cultural, natural e imaterial, ficar nos hotéis e outros alojamentos ou frequentar restaurantes. Não existe qualquer limitação à circulação de residentes ou​ turistas e todos os transportes estão em pleno funcionamento não existindo qualquer situação de encerramento ou quarentena. Os equipamentos turísticos e culturais estão abertos e a funcionar em pleno, assegurando àqueles que desejam visitar todo o país a segurança necessária.

Portugal continua autêntico, diversificado, atrativo, inclusivo e seguro. Mantém o propósito e o compromisso de receber bem, respeitar as diferenças e hoje, mais do que nunca, garantir a todos que podem viajar pelo país, seguros e com confiança.

Para informação detalhada, disponibilizada pelo Turismo de Portugal, clique aqui.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros acaba de emitir o habitual comunicado regularmente publicado à quinta-feira às 16 horas, de acordo com o qual, em razão do aumento da taxa de incidência de infetados por COVID-19, Portugal passa a ser incluído na categoria laranja, o que significa que se desaconselham as viagens a Portugal que não se justifiquem por motivos atendíveis.

As recomendações hoje anunciadas produzem efeitos a partir das 24 horas do dia 18 de setembro, pelo que aconselhamos uma leitura atenta das indicações fornecidas pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca e pela Polícia nos seguintes links:

https://um.dk/en/travel-and-residence/coronavirus-covid-19/ 

https://politi.dk/en/coronavirus-in-denmark/travelling-in-or-out-of-denmark/entry-into-denmark

https://um.dk/da/rejse-og-ophold/rejse-til-udlandet/coronavirus/ (em dinamarquês)

https://politi.dk/coronavirus-i-danmark (em dinamarquês)

Os viajantes provenientes de Portugal apenas podem entrar na Dinamarca mediante apresentação de comprovativo de motivo atendível. As condições e requisitos referentes a estas situações encontram-se em: https://politi.dk/en/coronavirus-in-denmark/travelling-in-or-out-of-denmark/persons-resident-in-banned-countries

O Ministério dos Negócios Estrangeiros informa que o concurso de apoio ao movimento associativo das comunidades portuguesas decorrerá entre 1 de outubro e 31 de dezembro de 2020.

Pode encontrar mais informações AQUI.

Contactos

Toldbodgade 31, 1.sal
1253 Copenhagen K
Denmark

(+45) 33 13 13 01
copenhaga@mne.pt
Twitter 

Mais informação

Ligações úteis

GEC Vermelho

images.jpg

Traducoes_900widecopy.jpg

Portuguese Communities Portal logotype

Turismo de Portugal logotype

AICEP - Portugal Global logotype

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua logotype

Ocean conference 2020 E

Portugal Economy Probe logotype

Logotipo International Careers logotype

Instituto Diplomático logotype

CLP Zagreb

Banco de PortugalLogo

Instituto Nacional Estatistica INE logo

   Sugestoes