Mais notíciasNotícias

Terá lugar o IVº Encontro de Investidores da Diáspora, que se realizará em Viseu, nos dias 12 a 14 de dezembro de 2019, numa iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e da Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões, com o apoio da Câmara Municipal de Viseu.

As inscrições ainda estão abertas, podendo ser efectuadas através do endereço de correio electrónico gaid@mne.gov.pt

Informação adicional sobre o evento está a ser regularmente disponibilizada e atualizada no separador GAID do Portal das Comunidades.

Para mais informações clique aqui.

A portuguesa Cristiana Cardoso vai abrir a primeira loja de venda a granel em Nørregade 30, Odense, no dia 1 de Fevereiro de 2020.

O objetivo da proprietária é dispensar as embalagens e vender exclusivamente a granel. Quem visitar a nova loja terá de trazer de casa os seus recipientes, para os reabastecer com os produtos de que necessita. Esta opção é um gesto de contribuição para um planeta mais sustentável, tendo um impacto considerável na redução na quantidade de resíduos produzidos. Para além disso, ao incentivar a aquisição apenas da quantidade de que efetivamente necessitamos, estaremos também a diminuir o desperdício alimentar.

Pode ler a entrevista na qual Cristiana explica as suas motivações, o conceito criado e objetivos aqui.

 

rino lupo

 

No próximo dia 5 de Dezembro, pelas 19h, na Cinemateca, será exibido o documentário "Lupo" realizado por Pedro Lino, que estará presente na Cinemateca.

Rinu Lupo (1888-1934) foi um realizador italiano que, no auge do cinema mudo, realizou filmes por toda a Europa, incluindo na Dinamarca. Pedro Lino seguiu Lupo na sua aventura por Paris, passando por Berlim e Moscovo até à Dinamarca, Polónia e Portugal, até que o ambicioso diretor desapareceu sob circunstâncias misteriosas em 1934.

Será ainda exibido o filme de Rino Lupo, "Os Lobos" (1925), considerado uma obra-prima dos filmes mudos portugueses. 

Para mais informações e compra de bilhetes clique aqui.

 

Evento com o patrocínio de: camoes

Contactos

Toldbodgade 31, 1.sal
1253 Copenhagen K
Denmark

(+45) 33 13 13 01
copenhaga@mne.pt
Twitter 

Mais informação

Ligações úteis

GEC Vermelho

images.jpg


Traducoes_900widecopy.jpg

Portuguese Communities Portal logotype

Turismo de Portugal logotype
Logotipo International Careers logotype

 

AICEP - Portugal Global logotype

Portugal Economy Probe logotype

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua logotype

Instituto Diplomático logotype

CLP Zagreb

Banco de PortugalLogo

Instituto Nacional Estatistica INE logo

   Sugestoes