Mais notíciasNotícias

O IV Encontro de Investidores da Diáspora terá lugar em Viseu, entre 13 e 15 de dezembro, numa iniciativa conjunta do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID) e da Comunidade Intermunicipal de Viseu-Dão-Lafões.

O programa do encontro será disponibilizado brevemente, podendo realizar a sua inscrição no evento através do e-mail: gaid@mne.pt.  

Pode consular as atividades desenvolvidas pelo GAID aqui.

Comemora-se hoje, 10 de outubro, o Dia Europeu e Mundial contra a Pena de Morte. O Governo Português associa-se a todos os que celebram este Dia. Portugal opõe-se à aplicação, em quaisquer circunstâncias, desta pena, que constitui uma violação do direito humano à vida, consagrado desde 1948 na Declaração Universal dos Direitos Humanos. A pena de morte representa um desrespeito total pela dignidade humana e Portugal repudia todos os argumentos utilizados para a justificar.

No quadro das Nações Unidas, Portugal tem sido um dos grandes defensores da resolução sobre uma moratória à pena de morte, desde a primeira vez que foi adotada, em 2007. Expressamos votos para que esta resolução possa continuar a merecer uma adesão cada vez mais significativa. A título nacional e alinhando-se com a posição da União Europeia, Portugal reitera o seu compromisso inabalável de defender, nas Nações Unidas e noutras instâncias internacionais, a eliminação definitiva e total da pena capital. No Conselho da Europa, em Estrasburgo, Portugal assume o papel de país-líder, intervindo em nome da UE sempre que surge um debate sobre esta matéria.

Em coerência com o gesto pioneiro que Portugal assumiu na Europa e no Mundo, em 1867, ao abolir a pena de morte, o Governo Português reitera o seu apelo para que todos os países que ainda não o tenham feito estabeleçam uma moratória de facto, como primeiro passo para a abolição, na lei e na prática, da pena de morte.

 

Lisboa, 10 de outubro de 2019

Caro cidadão,

Conforme planeado, a Embaixada de Portugal em Copenhaga irá realizar uma permanência consular em Aarhus, nos dias 15 e 16 de novembro (sexta-feira e sábado, respetivamente).

A permanência realiza-se, no dia 15 entre as 14h00 e as 19h00, e no dia 16, entre as 9h00-12h00 e as 13h00-16h00, nas instalações do Aarhussalen, sito em Skt. Knuds Torv 3 - 8000 Aarhus C.

Poderá consultar os requisitos para estes atos, bem como os respectivos custos, aqui.

De forma a garantirmos o seu atendimento, deverá ser efetuada uma marcação por cada ato consular a praticar, que poderá fazer através dos números +45 33 13 13 01, +45 33 36 00 76 e +45 33 36 00 71, ou através do email: copenhaga@mne.pt

Para qualquer esclarecimento adicional, poderá contactar a Embaixada de Portugal em Copenhaga (www.embaixadadeportugal.dk).

Contactos

Toldbodgade 31, 1.sal
1253 Copenhagen K
Denmark

(+45) 33 13 13 01
copenhaga@mne.pt
Twitter 

Mais informação

Ligações úteis

GEC Vermelho

images.jpg


Traducoes_900widecopy.jpg

Portuguese Communities Portal logotype

Turismo de Portugal logotype
Logotipo International Careers logotype

 

AICEP - Portugal Global logotype

Portugal Economy Probe logotype

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua logotype

Instituto Diplomático logotype

CLP Zagreb

Banco de PortugalLogo

Instituto Nacional Estatistica INE logo

   Sugestoes