Embaixada de Portugal na Dinamarca

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem do Embaixador

Apresentei no passado dia 5 de outubro, a S.M. a Rainha Margarida, as cartas credenciais que me acreditam como Embaixadora de Portugal em Copenhaga.

 Espero, ao longo dos próximos anos, poder contribuir para um aprofundamento dos laços bilaterais que unem Portugal e a Dinamarca. Os dois países são parceiros na União Europeia, aliados na NATO, apoiam uma ordem internacional baseada em princípios e valores comuns e são firmes defensores do papel das Nações Unidas e do reforço do multilateralismo a nível global. Existem, assim, amplas oportunidades de ação conjunta na frente externa que interessa desenvolver e potenciar.

 Além disso, a Embaixada procurará continuar a dinamizar a relação entre agentes económicos e culturais e entre a sociedade civil de ambos os países, valorizando a imagem de Portugal na Dinamarca. Para isso, conto com a colaboração da Comunidade portuguesa aqui residente. O percurso pessoal e profissional de todos e de cada um é determinante para a consolidação do prestígio de que os Portugueses gozam neste país e que em muito facilita a nossa ação.

 Este site pretende disponibilizar informação e servir de ponte entre a Embaixada e todos quantos se interessem por Portugal e pelos serviços que aqui podemos prestar. Procuraremos fornecer dados atualizados, sempre que possível também em inglês e dinamarquês, para que a nossa mensagem venha a abranger um universo cada vez mais alargado de leitores. Para que este site possa ser útil, são essenciais propostas que permitam melhorar a nossa ação.

O nosso objetivo é aperfeiçoar o trabalho da Embaixada e torná-la mais próxima de todos. Ficamos abertos a sugestões e temos naturalmente também as portas abertas para os receber!

Rita Laranjinha

Embaixadora de Portugal em Copenhaga