Embaixada de Portugal na Dinamarca

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Portugal é o melhor destino turístico europeu

Portugal ganhou o prémio de melhor destino turístico da Europa, dos World Travel Awards, os mais prestigiados prémios de turismo. O Prémio foi ontem atribuído durante uma cerimonia realizada em São Petersburgo, Russia, na presença da Secretária de Estado do Turismo de Portugal, Ana Mendes Godinho.

O facto de Portugal ter ganho este prémio de melhor destino europeu, pela primeira vez, demonstra o progresso que Portugal tem alcançado em termos de visibilidade e prestigio como destino de qualidade (só durante 2017 Portugal recebeu mais de 2.300 prémios e distinções). A diversidade de paisagens, o reforço das acessibilidades aéreas, a facilidade em viajar dentro do país e a simpatia e bom acolhimento dos portugueses a quem visita Portugal, foram certamente motivos para a atribuição desta importante distinção.

Este prémio é ainda o reconhecimento do empenho de todos em tornar Portugal um destino turístico de excelência, com uma diversidade de oferta única e que se estende por todo o território, de norte a sul, do litoral ao interior.

Portugal foi ainda o país que mais prémios recebeu nesta gala, realizada em São Petersburgo, com 37 distinções que vão desde melhor Porto de Cruzeiros (Lisboa), melhor destino de Ilhas (Madeira), melhor destino de praia da Europa (Algarve) ou melhor organismo europeu oficial de turismo (Turismo de Portugal).

Portugal conquista assim 37 dos Óscares do Turismo, mais 13 do que no ano passado, o que vem reforçar não apenas a imagem daquele que é o 3º país mais pacifico do mundo como também o 14º pais mais competitivo do mundo em termos turísticos que todos os anos recebe mais de 21 Milhões de Turistas.

SOBRE OS PRÉMIOS

Criados em 1993, os World Travel reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do Turismo.

A seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais do setor, que todos os anos escolhem os seus favoritos.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail