Embaixada de Portugal na Dinamarca

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Convocação para o Dia da Defesa Nacional: Nascidos em 1999

O Dia da Defesa Nacional visa sensibilizar os jovens para a temática da defesa nacional e divulgar o papel das Forças Armadas.

De acordo com o solicitado pelo Ministério da Defesa Nacional informa-se que os editais de convocação dos cidadãos portugueses de ambos os sexos, nascidos em 1999, para cumprimento do Dia da Defesa Nacional, encontram-se disponíveis no site do Balcão Único da Defesa, www.bud.defesa.pt.

Os cidadãos nacionais, de ambos os sexos, nascidos no ano de 1999, residentes no estrangeiro com carácter permanente há mais de 6 meses, ou que tenham ali nascido e aí permaneçam, devem comunicar ao Balcão Único da Defesa, através da via disponibilizada para o efeito (ddn@defesa.pt), uma das seguintes opções:

  1. Requerer a marcação de uma data para cumprimento do dever militar de Comparecência ao Dia da Defesa Nacional;
  2. Requerer a dispensa de Comparência ao Dia da Defesa Nacional, através de requerimento próprio disponível para o efeito em www.bud.defesa.pt, acompanhado de documento emitido pelo posto consular da área de residência ou em alternativa por órgão da administração pública, ou estabelecimento de ensino da área de residência.

Para mais informações consulte o Edital de Avisos importantes aqui.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail