Pela primeira vez a Embaixada de Portugal em Copenhaga irá assinalar o dia da Língua Portuguesa.

Para isso preparamos uma “INTRODUÇÃO À LÍNGUA PORTUGUESA” , uma aula grátis.

Esta aula destina-se exclusivamente a dinamarqueses (ou estrangeiros que falem dinamarquês) e que não tenham qualquer conhecimento da Língua Portuguesa.

Entre outras coisas, os participantes irão aprender a cumprimentar e a apresentar-se, mas também aprender uma série de dicas que lhes darão a possibilidade de, sem grande esforço, adquirirem com rapidez vocabulário considerável, passando a entender aquilo que não entendiam antes da aula, incluindo ler um pequeno artigo de jornal.

No final, os alunos levarão um “diploma” assinado pela Embaixadora Rita Laranjinha a confirmar a sua participação nesta aula.

O número máximo de participantes por cada aula é de 10 alunos.

Estão programadas 3 aulas, sendo a  primeira às 14:00 horas de domingo, dia 5 de maio nas instalações da Embaixada em Toldbodgade 31 – 1. , 1253 Copenhaga K.

As outras aulas realizam-se às 15:00 e às 16:00 horas.

As inscrições fazem-se enviando um e-mail para silvia.schiermacher@mne.pt, indicando qual a hora a que pretende participar.

Adicionalmente, a Embaixada e a Portugisisk Forening i Danmark realizarão um conjunto de atividades da escola Nyboder (Øster Voldgade 15, 1350 Kbh K), que decorrerão entre as 15:00 e as 17:00 horas e que incluem atividades para os mais jovens, uma palestra da Embaixadora Rita Laranjinha sobre a Língua Portuguesa  e uma troca de livros. Para mais informações visite a página do Facebook da Portugisisk Forening i Danmark.

  • Partilhe