Já é permitida a entrada na Lituânia a cidadãos residentes em Portugal, sendo aplicada medida de isolamento por 14 dias à chegada ao país. 

Serão mantidos controlos nas fronteiras. Os viajantes necessitam de registrar a sua entrada no país nas 24 horas anteriores à viagem, enviando os seus dados ao Centro Nacional de Saúde Pública da Lituânia.

Sugerimos a consulta regular do seguinte da hiperligação onde são atualizadas, com periodicidade semanal, as condições de entrada no país: https://koronastop.lrv.lt/en/news/the-updated-list-of-countries-for-mandatory-14-day-isolation-upon-return-1

 

Contactos úteis:
  Coronavírus hotline 1808 (linha gratuita 24 horas, ligação a partir de território lituano)
 Linha do Centro de Saúde Pública (ligações a partir de território lituano ou do estrangeiro) +370 618 79984 e +370 616 94562 (24 horas).

Contacto correio eletrónico: koronavirusas@sam.lt

Foram reforçadas as condições de rastreio de passageiros nos aeroportos (e nos postos de fronteira), sendo todos os passageiros registados e testados à chegada.

Recomendamos a manutenção de contactos regulares com as companhias aéreas ou agências de viagens através das quais foram feitas reservas de viagem para garantir que os voos continuam ativos nas datas previstas.

Solicita-se a melhor atenção dos cidadãos nacionais que residam na Lituânia ou que pretendam viajar para aquele país para as informações oficiais partilhadas pelas competentes autoridades lituanas, disponíveis através dos seguintes links, que são objeto de atualizações regulares:
http://koronastop.lrv.lt/en/
https://urm.lt/default/en/important-covid19
http://sam.lrv.lt/lt/naujienos/koronavirusas (versão em lituano)

  • Partilhe