Embaixada de Portugal na Dinamarca

Ministério dos Negócios Estrangeiros

PERMANÊNCIA CONSULAR KAUNAS - LITUÂNIA

Caro cidadão,

Conforme indicado anteriormente, a Embaixada de Portugal em Copenhaga irá realizar uma permanência consular em Kaunas, na Lituânia.

A permanência terá lugar nos dias 05 e 06 de Maio de 2018 (Sábado e Domingo), entre as 9h00-13h00 e 14h30-17h30 em ambos os dias, e terá lugar nas instalações do Consulado Honorário de Portugal em Kaunas, sito em K. Donelaicio gatvė 79-1 – LT-44249 Kaunas.

Os atos consulares que podem ser realizados durante a permanência são os seguintes:  Inscrições Consulares; Registos de Nascimento; Cartões de Cidadão; Passaportes e Recenseamento Eleitoral. Poderá consultar os requisitos para estes atos, bem como os respectivos custos, AQUI.

De forma a garantirmos o seu atendimento, deverá ser efectuada uma marcação por cada ato consular a praticar, que poderá fazer através dos números +45 33 13 13 01, +45 33 36 00 76 e +45 33 36 00 71, ou através do email: chportugal.lituania@gmail.com

A inscrição no Recenseamento Eleitoral deverá ser feita até ao 60º dia anterior à data das eleições, e os cidadãos portugueses recenseados no estrangeiro poderão votar para as Eleições Presidenciais, Europeias e Legislativas.

No caso das Eleições Legislativas o voto é por correspondência, ou seja, o cidadão receberá, na morada registada no recenseamento, o boletim de voto e as devidas instruções de preenchimento e devolução por correio.

No caso das Eleições Presidenciais e Eleições Europeias, no dia das Eleições, será aberta mesa de voto nas instalações da Embaixada de Portugal em Copenhaga, pelo que o exercício de voto só poderá ser realizado neste local.

Para qualquer esclarecimento adicional, poderá contactar a Embaixada de Portugal em Copenhaga (www.embaixadadeportugal.dk).

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail