Embaixada de Portugal na Dinamarca

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Atendimento, marcações, feriados

O atendimento presencial da Secção Consular funciona na chancelaria diplomática de 2ª a 6ª feira entre as 13 e as 16 horas e o atendimento é feito por marcação prévia. Para Inscrição Consular, emissão/renovação de Cartões de Cidadão e Passaportes, a marcação deverá ser efetuada através do link de agendamentos onlineNo último dia útil de cada mês este atendimento é efetuado entre as 10 e as 13 horas.

O atendimento aos cidadãos residentes no sul da Suécia é efetuado exclusivamente às 5ª feiras, mediante disponibilidade.

O atendimento telefónico é apenas efectuado durante o período das 9h30 às 12h00, através dos números +45 33 13 13 01, +45 33 36 00 70/1/6. Fora deste período não nos é possível garantir o atendimento telefónico pelo que sugerimos que contactem os nossos serviços via email: sconsular.copenhaga@mne.pt.

O levantamento de documentação (Cartões de Cidadão, Passaportes e Vistos) pode ser efetuado às 2ª, 4ª e 6ª feiras, entre as 10h e as 12h.

Para mais informações sobre vistos consulte o Portal dos VIstos.

Entretanto, recordamos que em 2018 a Embaixada estará encerrada ao público nos seguintes dias feriados: 1 de janeiro, 29 e 30 de março, 02, 25 e 27 de abril, 1, 10 e 21 de maio, 10 de junho, 5 de outubro, 1 de novembro e  25 e 26 de dezembro.

Poderá efetuar o pagamento dos atos consulares através de numerário ou cartão de crédito (excepto American Express). Entre o dia 21 e o último dia útil de cada mês, apenas são todavia aceites pagamentos em numerário ou dankort, por motivos de demora do sistema bancário dinamarquês em processar os pagamentos efetuados com outros tipos de cartão de crédito.

Consulte aqui os valores de todos os atos consulares, bem como um documento-síntese contendo os valores dos atos mais praticados (taxa de câmbio consular em vigor: 1 EUR = 7,4277 DKK)